Como Escolher a Melhor Clínica para Você?

Como Escolher a Melhor Clínica para Você?
11 de dezembro de 2018 Dra. Nubia
Avatar
A Clínica, Destaques
como escolher uma clinica

Como Escolher a Melhor Clínica?

Atingimos excelente pontuação do Google para Clínicas de Imagem em Planaltina – DF, mesmo tendo o maior número de comentários!

Ficamos orgulhosos, principalmente porque os comentários vêm de nossos clientes. Ficamos, também felizes de estarmos no caminho certo, já que nos esforçamos bastante para prestar o melhor serviço que podemos.

como escolher uma clínica

Chega uma certa hora que uma clínica precisa definir:

“O que precisamos fazer para prestar o melhor serviço possível?”

E isso, só você, que usa os serviços de clínicas, poderia nos dizer. Então, tomamos o caminho mais quando se quer saber algo: perguntamos aos nossos clientes.

Aproveitamos e aprofundamos a questão e perguntamos:

“Como escolher uma clínica? O que configura um atendimento de excelência?”

E partimos para analisar as repostas. Assim, como treinamos nossa equipe a partir dessas respostas, também podemos ajudar você a analisar a qualidade do serviço que recebe.

 

O Que Analisar para Escolher sua Clínica de Confiança

A primeira e mais importante análise é do quadro profissional.

O atendimento é o primeiro contato com a clínica. Atenção, presteza e rapidez são as características mais desejadas.

O contato começa por telefone, whatsapp ou via site e prossegue no dia de sua consulta ou exame.

Analise tudo! Preste atenção se:

  • Se você chegou a uma clínica por seu site, considere a qualidade das informações, dos conteúdos e formatos, e a diversidade dos meios de contato. É razoável supor que clínicas com sites mais elaborados, com bons conteúdo de qualidade e mais de uma plataforma, têm mais probabilidade de dar maior importância à qualidade do atendimento, certo?
  • O contato foi por telefone? Você recebeu informações claras e precisas? Sentiu empatia por parte do atendente? Verifique se:
  1. – Há alguma diferença de agendamento entre usuários de convênio e clientes particulares? Isso é possivelmente um mal sinal.
  2. – Os exames são marcados para uma data próxima?
  3. – A entrega dos resultados é rápida?
  4. – Você pode fazer os exames no mesmo lugar que faz as consultas? Isso economiza tempo e facilita a troca de informações entre os médicos. E isso concorre para se conseguir um diagnóstico mais preciso.

É hora da consulta. A clínica tem que dispor de médicos competentes, atualizados, e humanos. Novamente, aqui, a empatia é fator sine qua non. O médico deve se colocar no lugar do paciente para compreender o que ele sente.

  • O espaço de espera da consulta é confortável?

Aqui cabe uma observação.

O atraso nas consultas é um problema real e acontece com todas as clínicas. Acontece que há vários motivos justificáveis para atrasos:

  1. A consulta pode ter que se prolongar, porque o caso é mais sério.
  2. O 1º cliente atrasou e, por consequência, todas as consultas seguintes.
  3. Há exames que são feitos em duas etapas, com bexiga cheia e bexiga vazia, em jejum e pós-alimentação, e isso requer mais tempo.

É importante perceber que por trás de um exame ou consulta médica ou exame há uma dor, um problema, algo que precisa ser tratado. A mesma atenção deve ser dada a todos os atendidos.

Assim, considere a sua consulta como um evento sério o suficiente para merecer até mesmo que você espere mais um pouco, para receber o atendimento e a atenção que merece.

Assim, como atrasos acontecem e são difíceis de administrar, a clínica deve garantir um ambiente de espera confortável, para reduzir a angústia da espera.

E deve, também, informar o que está acontecendo: “Atrasou por este motivo, o médico está fazendo o possível para que o atraso não se prolongue”. Não se pode manter quem espera sem informação.

Analisamos os fatores listados e muitos outros para criarmos uma estrutura atenda às suas expectativas.

E esse é um trabalho que não termina. Sempre podemos melhorar um processo, aprimorar o atendimento e fazer melhor.

Consideramos que cuidar da sua saúde é muito importante. Sua escolha por nossa clínica é motivo de muita satisfação para nós.

 

A Clínica Afetus de Imagens, em Planaltina – DF

Assim, na Afetus, nós:

  • Oferecemos treinamento constante para todo nosso pessoal de atendimento.
  • Nós nos orgulharmos por oferecermos um atendimento respeitoso e humanizado, desde o primeiro atendimento, passando pela consulta e o que consideramos nossa vitória: sermos a sua clínica de confiança.
  • Nosso site é atual, oferece conteúdos sobre saúde com respostas para dúvidas comuns. Atendemos prontamente por email ou WhatsApp.
  • Você utilizará o seu plano de saúde? É cliente particular? Saiba que trabalhamos com agenda única. O agendamento se dará por ordem de solicitação, independentemente de você usar seu plano de saúde ou não. Todos os que nos confiam sua saúde são tratados de forma igualmente respeitosa.
  • Temos boa estrutura, com várias salas de consultas e exames. Normalmente sua consulta será marcada um dia bem próximo. Teste-nos!
  • Em nossa estrutura, consultórios e salas de exame ficam no mesmo local.
  • Nossos laudos ecográficos,  são entregues minutos após o término do exame. Mamografia ou Densitometria Óssea têm resultados entregues em até 3 dias.
  • Nossa seleção é rígida, você pode ter a certeza que será atendido por um médico preparado.
  • Nossa clínica tem espaços amplos e confortáveis. E se você tiver de esperar um pouco por sua consulta, informaremos.

Partimos do princípio de que os outros somos nós. Nós, médicos hoje, podemos ser pacientes, amanhã. Por isso, e por acreditarmos que a Medicina deve ser exercida como sacerdócio, damos à sua saúde nossa atenção total.

E é provavelmente por isso mesmo é que temos comentários tão positivos no Google.

 

A Afetus Clínica e Imagens Médicas, de Planaltina – DF, tem os mais modernos aparelhos de mamografia, tomografia, densitometria, ultrassonografia (transvaginal, inclusive), colonoscopia e endoscopia disponíveis no mercado, médicos experientes e preparados para cuidar de seus exames e da sua saúde.

Clinica Afetus Planaltina DF

Nossos médicos experientes são experientes e preparados para cuidar de seus exames e da sua saúde. Temos uma estrutura ampla e confortável. Veja nossas instalações em fotos normais e 360º.

Conseguimos agendar sua consulta e exame até para o mesmo dia. Atendemos, além de Planaltina, as regiões de Sobradinho, Formosa e proximidades. Será um prazer cuidar de você!

Acompanhe nossos textos e vídeos para mais informações completas sobre sua saúde.

Comente, pergunte, participe! Estamos à sua disposição.

 

Se precisar de exames de ultrassonografias, densitometrias, mamografias, tomografia, endoscopias ou biopsia no Plano Piloto de Brasília, procure a Clínica Viver.

A Clínica Viver também oferece consultas de endocrinologia, mastologia, ginecologia e obstetrícia na Asa Sul – Brasília – DF.

Comentários (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*